Após contratar os dois craques, time turco testa sua força na Europa.
A última vez em que Drogba chutou uma bola na Liga dos Campeões foi para dar o título da competição ao Chelsea, na última temporada. Nesta quarta-feira, o centroavante inicia uma missão mais complicada. Depois de uma breve passagem pelo futebol chinês, o jogador agora é a grande estrela do Galatasaray, que enfrenta em casa o Schalke 04 às 16h45m (de Brasília), pelas oitavas de final da competição. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.
Para guiar o Galatasaray rumo a uma campanha histórica, Drogba – que estreou na última sexta-feira, contra o Akhisar, e balançou as redes com apenas cinco minutos em campo – terá a companhia de Wesley Sneijder, contratado junto ao Inter de Milão. A chegada da dupla ao time turco foi um dos destaques da última janela de transferências da Europa e transformou imediatamente o status da equipe de Istambul, que também conta com o brasileiro Felipe Melo, na Liga dos Campeões.
Treinador freia empolgação
Agora, os fanáticos torcedores do Gala, fazendo jus à paixão que os tornou famosos, já sonham em ver o time superar seu melhor desempenho na competição – a ida às semifinais em 1989. Cabe ao técnico Fatih Terim a tarefa de colocar os pés no chão.
– Há a percepção de que, porque temos Sneijder e Drogba, vamos nos classificar confortavelmente. Mas é preciso cuidado, porque estes dois jogadores não atuam há alguns meses. O Schalke tem um time de qualidade, com jogadores perigosos. Qualquer vitória sem sofrer gols é uma vantagem para o jogo de volta – disse o treinador.
Schalke em má fase
Apesar do respeito pelo Schalke, o Galatasaray pode se considerar “sortudo” por enfrentar os germânicos. Os Azuis Reais, apesar de terem ficado em primeiro lugar em seu grupo na fase anterior, vivem uma fase terrível. O time venceu apenas uma vez nas últimas 12 partidas, demitiu o técnico Huub Stevens – Jans Keller assumiu – e está em queda livre no Campeonato Alemão: atualmente, ocupa a nona colocação.
Uma das poucas boas notícias no Schalke é o brasileiro Michel Bastos. O meia foi contratado em janeiro pela equipe e teve impacto imediato. Marcou três vezes no mesmo número de partidas e já se transformou numa das armas dos Azuis Reais para o confronto contra o Galatasaray. Outra novidade positiva é a volta do artilheiro Klaas-Jan Huntelaar, recuperado de um problema no olho. Por outro lado, o time terá quatro desfalques, entre eles o meia Affelay e o zagueiro Papadopoulos.
– Michel Bastos é um jogador chave para nós, e Huntelaar vai, certamente, nos dar uma grande contribuição. O Galatasaray é um forte oponente, mas nós os analisamos bem e sabemos como superá-los. Viemos aqui para obter um bom resultado – analisou o técnico Keller.
GALATASARAY X SCHALKE 04
Muslera, Eboé, Nounkeu, Semih e Riera; Felipe Melo, Altintop, Selcuk e Sneijder; Burak e Drogba.
Unnerstall, Hoger, Howedes, Matip e Fuchs; Jones, Neustadter, Farfán, Draxler e Michel Bastos; Huntelaar.
Técnico: Fatih Terim
Técnico: Jans Keller
Estádio: Turk Telekom Arena. Data: 20/02/2013. Árbitro: William Collum (ESC)