Categorias: Polícia

Empresário é executado a tiros quando chegava à boate

Crime será investigado pela Homicídios.

Alagoas24horas

Alagoas24horas

O dono de uma danceteria localizada no bairro da Chã da Jaqueira, na periferia de Maceió, foi executado a tiros na manhã desta terça-feira, dia 5, quando chegava ao seu estabelecimento. Valter Freitas de Oliveira, de 45 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo quando chegava à sua danceteria, Legenda, localizada próximo ao terminal do ônibus do bairro.

De acordo com as primeiras informações repassadas pelos militares do 4º BPM, que atenderam a ocorrência, no momento em que chegava à danceteria Valter foi abordado por dois elementos que chegaram simultaneamente à vítima ao local e um deles efetuou vários disparos. Valter de Oliveira ainda tentou correr, mas morreu dentro do estabelecimento.

Esta seria a terceira tragédia envolvendo a família. Um sobrinho e um filho da vítima também foram assassinados. A polícia não sabe, ainda, se os crimes estão relacionados. Familiares do empresário chegaram à discoteca, mas não quiseram falar com a imprensa ou fornecer detalhes da conduta do empresário.

O crime chamou a atenção da comunidade e dezenas de pessoas se aglomeram em frente à boate. O corpo será periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento. O assassinato será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Outro crime

No final da manhã de hoje, mais um crime de homicídio foi registrado. Um jovem identificado como Leandro Fagundes da Silva, de 17 anos, foi executado a tiros no bairro do Clima Bom. De acordo com relato de testemunhas, o jovem era considerado pacato e não possuía envolvimento com ilícitos.

Dois elementos em uma motocicleta se aproximaram do adolescente, que estava em uma calçada, e efetuaram os disparos contra a cabeça da vítima, que teve morte instantânea. Militares da Radipatrulha estiveram do local. O cadáver foi periciado e encaminhado para o IML de Maceió.