INSS e bancos avaliam atendimento dos beneficiários
Na manhã desta terça-feira, 5 o gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Edgar Barros e gestores da área de Benefícios do órgão se reuniram com representantes dos bancos pagadores de benefícios em Alagoas, no auditório da Gerência do INSS, centro de Maceió. No encontro, eles discutiram a respeito do atendimento ao segurado nas agências bancárias e o INSS anunciou que vai acompanhar a prestação desse serviço, mensalmente, visitando as agências bancárias no período de pagamento de benefícios.
A partir do próximo pagamento, que inicia no dia 22 de março, a equipe responsável pelo Serviço de Acompanhamento ao Atendimento ao Beneficiário (SAAB) fará visitas às agências bancárias da capital e interior, com a finalidade de identificar problemas que por ventura possam existir nos serviços de atendimento ao segurado.
O acompanhamento será feito, inclusive, diretamente com o segurado, que poderá relatar como se dá o atendimento. Caso seja observada alguma falha no atendimento ao beneficiário do INSS, a gerência do banco será informada para que as providências sejam tomadas a fim de sanar os problemas. Caso o problema persista será encaminhado relatório à Diretoria de Orçamento do INSS em Brasília, para as devidas providências.