A prisão foi realizada por policiais civis e militares do município após informação por meio de uma ligação telefônica anônima.
O delegado Itamar Uchôa titular do 69º DP, na cidade de Quebrangulo, informou na manhã desta sexta-feira (29), a prisão em flagrante de Renato Gomes Barros, 23, por porte ilegal de arma de fogo.
A prisão foi realizada por policiais civis e militares do município após informação por meio de uma ligação telefônica anônima, informando que um ameaçava pessoas com uma arma de fogo na fazenda pedra grande.
Na última quarta-feira (27), Quitéria Ferreira de Andrade Silva, 35, que viveu com o acusado procurou o 69º DP, onde denunciou Renato Gomes, por tentativa de homicídio. Ele a agrediu com o cano de um revólver, que atingiu o olho esquerdo. A lesão foi tão grave que o globo ocular foi destruído e parte do osso da face quebrou, sendo a vitima submetida a cirurgia no Hospital Sanatório em Maceió.
Quitéria Ferreira relatou que ao entrar em casa, encontrou a televisão ligada em som alto e subitamente seu companheiro saiu de baixo da cama, onde aguardava escondido e com um revolver em punho e a feriu.
Em seguida, segurou-a pelos cabelos e bateu a cabeça da vítima diversas vezes contra a parede, fazendo-a cair no chão do quarto.
Arrastou-a pelos cabelos para a cozinha da casa, mas a vítima conseguiu levantar e fugir pela porta dos fundos da casa e alcançar a rua.
Após a prisão do acusado, a Polícia Civil de Alagoas conduziu uma investigação que descobriu outros crimes de ainda de ameaça, tentativa de homicídio e estupro.
Segundo as investigações, o acusado ainda ameaçou José Cicero de Melo Silva, ex-marido de Quitéria Ferreira.
No mês de fevereiro deste ano, José Cicero veio do Rio de Janeiro pretendendo retornar no mês de maio e recebeu um telefonema realizado por Renato Gomes de ameaça de morte, motivada por ciúmes do agressor em relação à ex-mulher.
Durante o trabalho policial, também prestou depoimento ao delegado Itamar Uchôa, uma menor, de 15 anos, acompanhada de sua mãe, que afirmou, que no último dia 22 deste ano, Renato ENATO cometeu a violentou dentro da casa dos seus pais.
Segundo os depoimentos, ele é usuário de drogas e constantemente andava armado.
Um revólver calibre 32, marca Taurus, oxidado, com numeração suprimida, municiado com seis munições de mesmo calibre, foi apreendido durante a prisão.
Renato Gomes afirmou que a arma é de sua propriedade e a adquiriu por R$ 500 na cidade de Quebrangulo, para se defender de seus inimigos.
Para Itamar Uchôa o trabalho policial obteve sucesso em função da integração das polícias de Quebrangulo. "É preciso ressaltar a ação policial que conseguiu prender o criminoso, que teve como participação os policiais civis Claudemir Costa Silva, Alailton Correia e Jarlan da Silva Souza, além do sargento Nunes”, ressaltou.