Aprovados atuarão nos cursos oferecidos no Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp).
A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) abriu, nesta segunda-feira (1º), as inscrições para seleção de professores que atuarão nos cursos de graduação do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp) em todos os campi da instituição. No total, de acordo com o Edital, são ofertadas 33 vagas.
O regime de trabalho do professor será de 15 horas/aulas semanais sendo cinco às sextas-feiras, das 18h às 22h20min, e aos sábados, das 8h às 12h20min e das 13h às 17h20min. Nos Pólos de Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e União dos Palmares, às sextas-feiras, as aulas serão no horário das 13h às 17h20min.
A convocação dos primeiros professores a serem contratados para o Proesp será divulgada no site da Uneal, no endereço eletrônico www.uneal.edu.br, no dia 24 de abril. As convocações posteriores serão feitas por via postal.
Os candidatos convocados terão inicialmente até o dia 30 do mesmo mês para apresentar no Setor Pessoal da universidade, no horário das 8h às 12h, os documentos elencados no Edital, para fins de contratação. Os convocados posteriormente terão cinco dias da data da assinatura do Aviso de Recebimento para se apresentarem ao mesmo setor para fins de Contratação.
Segundo a Coordenação do Proesp, a contratação terá validade durante o período de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período, na forma da Lei 6540/2004, Art. 11. A remuneração varia de acordo com a graduação dos aprovados.
O certame vai selecionar professores para as áreas de Sociologia, Pedagogia, Psicologia, Filosofia, Direito, Física, Ciência da Computação, Matemática, Letras, Geografia, Economia, Ciência Contábeis, Administração de Empresas e Biologia.
Mais informações no site www.uneal,edu.br/editais.
As aulas do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos da Uneal serão retomadas a partir do dia três de maio próximo. Segundo a coordenação do Proesp, a mudança na data do reinício foi alterada devido à realização do concurso para seleção dos professores, que ocorre ao longo do mês de abril. Além disso, também haverá a seleção de bolsistas técnicos e a conclusão dos trâmites legais com as prefeituras que foram conveniadas após o prazo inicial.
A Professora Ana Lúcia Santos, coordenadora do Proesp afirmou que não haverá prejuízo aos alunos em relação ao ensino aprendizagem ou a carga horária dos cursos, sendo de total responsabilidade do programa, a conclusão do curso. “Esclarecemos também que não haverá acréscimo de parcelas, ou seja, os municípios repassarão à Uneal apenas 56 parcelas, como ficou acordado nos Convênios assinados entre os gestores municipais e esta universidade. Caso haja necessidade de mais alguns meses para o término do curso, esse procedimento não será acrescido nas parcelas”, disse.