Prisões
O comandante do policiamento da capital, coronel Neuton Bóia, divulgou na tarde desta terça-feira (09), os resultados obtidos no decorrer da “Operação Impacto”, que reforçou o policiamento nos bairros do Jacintinho, Benedito Bentes e Cidade Universitára, locais identificados como de maior incidência criminal em Maceió.
Os números foram apreciados e discutidos durante reunião ocorrida na manhã de hoje com os oficiais que compõem o grande comando. No decorrer da operação foram abordadas 9060 pessoas; 90 veículos de transporte coletivo; 1092 veículos particulares; 2106 motocicletas; 42 edificações; além de 72 pontos de bloqueio foram montados nestes locais.
No tocante às prisões em flagrante foi registrado um total de 25, sendo um destes com mandado de prisão em aberto. Houve também a apreensão de 04 menores e o cumprimento de um mandado judicial.
Outro dado importante foi relacionado às apreensões. Foram 07 armas de fogo, 30 munições de diversos calibres; 12 quilos de entorpecentes, bem como 18 veículos foram recolhidos.
Já com relação aos crimes violentos letais intencionais (CVLI) foram registrados três. Sendo um no bairro do Jacintinho e outros dois na Cidade Universitária. No Benedito Bentes não foi registrado este tipo de delito.
O coronel Neuton Bóia avaliou os dados como positivos. “Reforçamos a ostensividade nestes bairros e a presença maciça da Polícia Militar resultou diretamente na diminuição do cometimento de delitos. Pretendemos estender para outros locais de acordo com as nossas possibilidades”, ressaltou o oficial.