Categorias: Futebol

Santa Cruz-RN enfrenta o ASA, algoz dos times potiguares em 2013

Time potiguar tenta evitar nova eliminação precoce

Leonardo Freire

Goleiro Gilson está de volta ao time titular do

Santa Cruz-RN e ASA entram em campo nesta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, a 115 quilômetros de Natal, com expectativa de casa cheia. O confronto tem início às 20h30 (de Brasília).

O time potiguar participa pela segunda vez da competição mais democrática do calendário brasileiro. No ano passado, também em casa, perdeu por 3 a 1 para o Náutico e acabou eliminado sem ao menos fazer o jogo da volta. O tricolor usa a eliminação precoce como lição para o duelo contra os alagoanos.

Em 2013, o ASA foi o grande algoz das equipes do Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste. Na primeira fase, o alvinegro eliminou o América-RN e, em seguida, nas quartas de final, despachou o ABC em pleno Estádio Frasqueirão. Agora, a competição é outra, mas o alvinegro tenta manter a escrita diante do Santa Cruz-RN.

Força máxima

O técnico Gilberto Gaúcho conta com força máxima para a partida desta quarta-feira. O lateral-esquerdo Luiz Carlos, o meia Erivélton, e os atacantes Maurício Pantera e Alvinho, que não puderam jogar contra o ABC, pelo Campeonato Potiguar, estão de volta ao time titular.

Gilberto, que já disputou a Copa do Brasil por cinco vezes como jogador, faz sua estreia como treinador na edição deste ano e destaca força do grupo.

– Temos à disposição todo o elenco e os jogadores sabem a importância desta competição, por conta da visibilidade que ela pode nos proporcionar. Vamos fazer de tudo para vencer em casa e forçar o jogo da volta em Arapiraca – planeja o técnico do Santa Cruz.

O Santa deve jogar com Marcello Galvão, Erivélton, Geovani, Ramon e Luiz Carlos; Bruno Recife, Nino, Leomir e Janeudo; Alvinho e Maurício Pantera.

ASA desfalcado
E os jogadores do ASA estão animados para o confronto desta quarta-feira. O time de Arapiraca venceu o CEO por 2 a 0 na última rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano, chegou aos 12 pontos e assumiu a vice-liderança. Mas nem tudo é alegria no alvinegro.

Os zagueiros Fabiano e Edson Veneno, além dos atacantes Jabá, Wanderson e Rodrigo Dantas estão fora da partida do confronto. Fabiano, que foi expulso na final da Copa do Nordeste, vai cumprir suspensão automática. Os outros quatro jogadores estão lesionados. Já o goleiro Gilson retorna ao time titular após um longo período no departamento médico.

– Estava ansioso para voltar a jogar. Graças a Deus estou recuperado e pronto para ajudar a equipe nessa competição difícil que é a Copa do Brasil. Não vai ser um jogo fácil, temos que enfrentar o cansaço da viagem e um adversário que, com certeza, não vai querer sair da competição na primeira rodada – declarou Gilson.

O ASA deve entrar em campo com: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Rafael Pedro e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Pedro Silva e Didira; Thalysson e Léo Gamalho.