Categorias: Política

Ministério das Cidades investirá na regularização fundiária em Maceió

Existe um compromisso de financiar os títulos de propriedade

Assessoria

Assessoria

Os moradores do Cidade Sorriso II, da Vila dos Pescadores e do conjunto habitacional Selma Bandeira receberão em breve os seus títulos de propriedade. Nesta quarta-feira (10/04), o secretário de Habitação de Maceió, Mac Lira Paes, e o senador Benedito de Lira (PP-AL) asseguraram os recursos necessários em reunião com o secretário Nacional de Habitação e Programas Urbanos, do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski.

Além dessas localidades, existe um compromisso de financiar os títulos de propriedade com recursos do Ministério das Cidades também para os moradores do Cidade Sorriso I nos próximos meses.

“A recepção do Ministério das Cidades foi a melhor possível e eles propuseram uma parceria para estender, até o final deste ano, ações de regularização para outros conjuntos habitacionais e bairros de Maceió”, revelou Mac Lira.

Segundo informações da Secretaria de Habitação Popular e Saneamento de Maceió, as regiões selecionadas nesta primeira etapa já estão urbanizadas e com os equipamentos comunitários implantados.

Já para o senador Benedito de Lira, que participou ativamente da articulação com o Governo Federal, esta ação garante a cidadania destes moradores, preservando o seu bem mais precioso: a casa própria. “Só está sendo possível realizar o sonho dos moradores dessas regiões porque o município apresentou todas as condições técnicas para a aprovação do projeto pelo Ministério das Cidades. Não dá pra ter paz sem um documento que garanta a posse do imóvel a estes cidadãos”, explicou Benedito de Lira.

O senador ressalta que além da garantia de ocupação do imóvel, a regularização permitirá que outros serviços públicos e benefícios cheguem à comunidade.

“Essa iniciativa é fantástica porque garante um direito já conquistado pelas pessoas que tinham a posse de suas residências, mas não tinham título de propriedade. Com isso, elas terão mais segurança e poderão resgatar sua autoestima, melhorando suas condições de moradia”, explicou o secretário Mac Lira.