Caso será apurado pela Corregedoria da Polícia Civil.
O policial civil lotado na Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) Luis José Almeida Ramos Junior é apontado pela Polícia Civil de Alagoas como autor material do homicídio que vitimou na tarde de ontem (24) o vigilante Edvaldo Siqueira dos Santos, de 33 anos, na saída do Conjunto José Tenório.
A identificação do policial foi possível graças às imagens de câmeras de segurança de altíssima resolução instaladas pela Secretaria de Defesa Social no entorno do local onde aconteceu o crime.
Edvaldo Siqueira dos Santos, de 33 anos, estava em sua motocicleta, uma Dafra, de cor branca e placa NLV 9315. O policial usou na fuga um carro modelo Fox, de cor preta e placa OHC – 5712.
Seis disparos foram deflagrados pelas costas do vigilante que morreu no local do crime. O policial fugiu pela contramão e usava um boné no momento dos disparos, possivelmente para dificultar sua identificação.
A Secretaria de Defesa Social divulgou na manhã de hoje (25), o vídeo que mostra o momento exato do crime. No vídeo é possível ver o momento em que o policial desce do seu carro e atira contra a vítima, que estava parada no semáforo.
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, informou que o policial já foi afastado da Deic e determinou instauração de procedimento na corregedoria da PC, que também vai apurar o caso.