Categorias: Futebol

Valdivia volta a sentir a coxa direita e é vetado contra Santos e Tijuana

Chileno tinha chance de ser relacionado para o clássico do Paulistão, mas reclamou de dores após o treino de terça e seguirá tratamento no DM.

Globo.com

Valdivia

Ainda não será no clássico deste sábado, contra o Santos, que o meia Valdivia retornará ao time do Palmeiras. Afastado desde o dia 14 de março, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, pela fase de classificação do Campeonato Paulista, o chileno trabalhava com o grupo desde o início da semana e poderia ser relacionado para o duelo de sábado, marcado para a Vila Belmiro e válido pelas quartas de final do estadual. No entanto, ele sentiu dores no treino da última terça-feira, realizado na Academia de Futebol. O anúncio da lesão foi feito nesta quinta.Em conversa com os jornalistas, o médico Otávio Vilhena disse que o atleta retomará o tratamento no departamento médico e está vetado para os jogos de sábado e da próxima terça-feira, contra o Tijuana, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

– O Valdivia não vai participar desses próximos dois jogos. Estávamos chegando à fase final de treinamento, intensificamos e incomodou um pouco. Nessa fase, são treinos de chute a gol. Isso exige mais da musculatura que ele machucou, que é o reto femoral. Repetimos o exame e está dentro do esperado. Não é uma nova lesão. Ele pediu para tratar um pouco mais, não está confiante. Optamos, em conversa com ele, por aumentar o prazo de recuperação – afirmou o médico.

Vilhena não quis dar prazo para o retorno do camisa 10 alviverde.

– Não quero falar. Preciso que ele fortaleça novamente, volte aos treinamentos e se sinta confiante. A lesão está cicatrizada. É claro que ele não gostou, esperava estar pronto para voltar ao time – ressaltou.

O chileno perdeu os últimos 11 jogos da equipe na temporada e ainda acabou desconvocado da seleção chilena que, na noite da última quarta-feira, ficou no empate por 2 a 2 com o Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte. Das 25 partidas do Verdão em 2013, ele ficou fora de 16.