Categorias: Maceió

Judiciário reforça parcerias entre as instituições para Plano Brasil Mais Seguro

Durante reunião do GGI autoridades apresentaram mais ações para segurança pública

Ascom

Presidente do TJ, des. José Carlos Malta e juiz auxiliar, Diógenes Tenório em reunião do GGI

Mais ações do Plano Brasil Mais Seguro foram apresentados, na tarde desta sexta-feira (26), durante uma reunião do Grupo de Gestão Integrada (GGI). O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, o juiz auxiliar da presidência, Diógenes Tenório Albuquerque participaram do encontro e reforçaram a importância do programa e a parceria entre as instituições envolvidas com a segurança pública do estado.

“Uma das grandes razões do bom andamento do Plano Brasil Mais Seguro é a coalizão dos poderes constituídos e das instituições. Há uma verdadeira comunhão entre todos os envolvidos. O Poder Judiciário, o Ministério Público, Polícias Militares, Civil, Federal, OAB e tantas outras”, comemorou, Diógenes Tenório, que se pronunciou em nome do Judiciário estadual.

O trabalho realizado pela Câmara de Monitoramento do Tribunal de Justiça de Alagoas também foi citado como uma das ações que contribuíram para o bom andamento das atividades do Brasil Mais Seguro. Semanalmente, a equipe da Câmara entrega um relatório de todos os trabalhos do Plano. “Não brincamos de fazer segurança pública. Colhemos as críticas construtivas, corrigimos os defeitos e cobramos das autoridades responsáveis em executas medidas necessárias”, completou o magistrado que preside o órgão.

O secretário de Defesa Social do Estado de Alagoas, coronel Dário César lembrou da importância dos Disque Denúncia e do vídeo monitoramento, que já é feito por 81 câmeras em todas capital. “A população também é peça chave nesse processo. Antes tínhamos uma média de 5,5 ligações por dia no Dique Denúncia, hoje esse número chega a 40, o que reflete uma crença da população no nosso trabalho”, contabilizou o secretário. O coronel lembrou que as câmeras de monitoramento estão espalhadas principalmente no corredores mais movimentados da cidade, além de entradas e saídas da capital.

Presenças

Na ocasião estavam presentes o governador do estado, Teotônio Vilela Filho, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o secretário de Defesa Social do Estado de Alagoas, coronel Dário César, a secretária nacional de segurança pública, Regina Minki, o procurador geral de Justiça, Sérgio Jucá, os magistrados Maurício César Brêda Filho e Lorena Sotto Mayor, além de outras autoridades civis e militares.