A operação de reforço terá início amanhã (6), das 8 às 20 horas até a sexta e das 8h até enquanto houver movimento no sábado
A Polícia Militar de Alagoas, através do Comando de Policiamento da Capital (CPC), apresentou na manhã desta segunda-feira (6), durante entrevista coletiva à imprensa, dados referentes ao reforço do policiamento no Centro de Maceió.
De acordo com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Neuton Boia, a operação “Dia das Mães” visa garantir que o maceioense possa realizar suas compras de maneira segura e tranquila. “É um período que concentra grande fluxo de pessoas, possibilitando a ocorrência dos conhecidos assaltos e pequenos furtos. Nosso trabalho é impedir a ação de pessoas com essas intenções, através do emprego otimizado do nosso efetivo”, frisou o comandante do CPC.
O oficial destacou ainda a parceria com outros órgãos, como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), atuando junto ao Batalhão de Trânsito; a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), através da fiscalização de ambulantes e a Guarda Municipal, atuando na fiscalização do centro comercial.
O efetivo diário da PM será de 102 policiais militares, do 1º Batalhão, Batalhão de Radiopatrulha, de Trânsito, além da Cavalaria, através das modalidades de policiamento a pé, motorizado (viaturas e motocicletas) e montado. Também serão reforçados com o policiamento motorizado os bairros da Mangabeiras, Jatiúca, Benedito Bentes e Jacintinho, que também possuem shoppings centers e grandes centros comerciais.
“Estaremos atuando nos corredores de ônibus, possíveis vias de fuga após os delitos e em pontos estratégicos do Centro, tudo com o objetivo de proporcionar que a população vá as compras com segurança”, reforçou Neuton Boia.
A operação de reforço terá início amanhã (6), das 8 às 20 horas até a sexta e das 8h até enquanto houver movimento no sábado. Na região do Largo das Brasileiras, será montada uma tenda que servirá de apoio ao efetivo e execução de alguns procedimentos, como a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), caso necessário.
Além da imprensa, participaram da apresentação, lojistas, representantes da Associação Comercial, Aliança Comercial, Guarda Municipal e Câmara dos Dirigentes Lojistas.