O projeto será enviado ao prefeito
A Câmara Municipal de Maceió aprovou nesta quarta-feira (15), em regime de urgência, em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei que autoriza o município a efetuar um novo parcelamento de débitos do Instituto de Previdência (Iprev). O projeto será enviado ao prefeito Rui Palmeira (PSDB) para que a lei seja sancionada até sexta-feira, prazo limite apresentado pelo Ministério da Previdência Social.
No final do ano passado foi aprovado pela Câmara de Maceió um parcelamento de débitos do Iprev, no entanto, o refinanciamento não foi formalizado no Ministério da Previdência Social, o que resultou no cancelamento da Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP) e na inserção do município de Maceió no Cadastro de Inadimplência da União.
O líder do governo, Eduardo Canuto (PV), explicou que o Iprev foi escolhido pelo Ministério da Previdência para receber recursos e equipamentos de informática em um processo nacional de requalificação dos órgãos previdenciários. Para isso, Canuto pediu sensibilidade dos vereadores pela aprovação, o que terminou acontecendo com 15 votos.