Categorias: Futebol

CBF confirma apresentação da Seleção no dia 28 deste mês

Felipão adia em um dia início da preparação para a Copa das Confederações.

Globo.com

Felipão

A CBF adiou nesta segunda-feira a apresentação da seleção brasileira para o período de preparação para a Copa das Confederações. Antes prevista para o próximo dia 27, o início dos trabalhos passou para 28 deste mês, às 19h (terça-feira da próxima semana). O grupo se apresenta à comissão técnica no Rio de Janeiro.

A mudança se deu porque todos os jogadores que atuam na Espanha, na Alemanha e na França só teriam condições de chegar ao Brasil no dia 28, já que os clubes ainda estariam em atividade pelas competições nacionais.

– Optamos por esta alteração para contarmos com o maior número de jogadores, o que deve ser algo em torno de 15 atletas – explicou o coordenador Carlos Alberto Parreira.

Mesmo com a alteração, nem todos jogadores se apresentarão ao técnico Luiz Felipe Scolari no dia 28. Fred, Diego Cavalieri e Jean, do Fluminense, além de Rever e Bernard, do Atlético-MG, se juntam ao grupo somente em 30 de maio, por conta da participação nas quartas de final da Libertadores.

Por outro lado, os jogadores do Bayern de Munique (Dante e Luis Gustavo), envolvidos na decisão da Liga dos Campeões, se apresentam normalmente no dia 28. Os dois não disputarão a final da Copa da Alemanha, no dia 1º de junho, contra o Sttutgart, uma vez que a Fifa exige que todos os atletas se apresentem com no mínimo 15 dias antes do início do torneio.

A partir do dia 28 de maio, a delegação brasileira ficará hospedada no hotel Sheraton Rio, em São Conrado, no Rio de Janeiro. No dia 2 de junho, o time do técnico Luiz Felipe Scolari enfrenta a Inglaterra no Maracanã.

Durante esta semana, Felipão e Parreira estão na Europa. Eles assistiram à decisão da Copa do Rei, com vitória do Atlético de Madrid, time que tem o convocado Filipe Luis, e mais outras partidas. Além disso, eles estão visitando clubes que têm jogadores convocados para negociar a liberação deles.

– Está sendo uma semana muito proveitosa aqui na Europa. Conseguimos acompanhar o desempenho de alguns convocados e também tivemos boas conversas com os clubes – disse Luiz Felipe Scolari.

No Rio de Janeiro, a Seleção vai treinar na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. No dia 2 de junho, o Brasil enfrenta a Inglaterra, em amistoso no Maracanã. No dia seguinte, o grupo segue para Goiânia, onde dará continuação à preparação para a Copa das Confederações.

O Brasil estreia na Copa das Confederações no dia 15, contra o japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Quatro dias depois, o adversário será o México, no Castelão (Fortaleza). No dia 22, o time canarinho vai encarar a Itália, na Fonte Nova (Salvador). Todos os jogos são válidos pelo Grupo A.