As barracas que comercializam fogos de artifícios em Arapiraca estão na mira do Ministério Público de Arapiraca.
As barracas que comercializam fogos de artifícios em Arapiraca estão na mira do Ministério Público de Arapiraca. O órgão vai apurar denúncia, feita pelo Corpo de Bombeiros da cidade, de irregularidades no armazenamento dos produtos. A abertura do inquérito civil foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (20).
De acordo com a denúncia, o armazenamento inadequado gera riscos à segurança e à saúde do consumidor e ainda da população em geral. Para discutir o assunto, os promotores Adivaldo Batista Júnior e Saulo Ventura convocaram uma reunião para esta terça-feira (21), na sede do MPE, no bairro Santa Edwiges.
O promotor Saulo Ventura explica que é obrigação dos órgãos fiscalizadores verificar se a legislação está sendo cumprida, por isso os comerciantes não foram convocados. Ele ressalta que as promotorias do Consumidor e do Meio Ambiente estão conduzindo o processo.
Foram convocados para participar da discussão, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas; a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito; a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.