Categorias: Política

Governador discute realinhamento salarial com associações militares

Entidades ainda tiveram o apoio de Teotonio Vilela Filho para outros pleitos como serviço voluntário e Lei de Promoção.

Agência Alagoas

Entidades tiveram o apoio de Teotonio Vilela Filho

O governador Teotonio Vilela voltou a se reunir, nesta quarta-feira (22), com representantes das associações militares de Alagoas. Na ocasião, ele se comprometeu a priorizar o realinhamento salarial ainda este ano e ajudar politicamente as entidades na aprovação da Lei de Promoção e do Código de Ética, que tramitam na Assembleia Legislativa Estadual.

"Foi uma reunião produtiva. Avançamos muito no que as associações pleiteiam e no que o Estado pode atender", disse o governador, também apoiando o serviço voluntário remunerado dos militares alagoanos. Esta é a segunda reunião do governador com esses representantes e já está marcada uma próxima para o dia 1 de julho.

O presidente da Associação dos Oficiais da Reserva da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Campos, parabenizou o governador pela criação de uma mesa de convenção com as entidades. "É a primeira vez na história de Alagoas que um governador, os comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros e as entidades militares discutem uma pauta comum para as duas corporações", enfatizou.

Além deles, participaram da reunião os representantes das Associações dos Oficiais da Ativa da PM e do CBM, major Fragoso; dos Sargentos da Ativa da Ativa da PM e do CBM, sargento Teobaldo; dos Praças da Reserva, subtenente Pantaleão; dos Praças do CBM, sargento Ramalho; dos Cabos e Soldados da PM e do CBM, cabo Soares e cabo Wagner Simas.

Também estiveram presentes os comandantes coronel Dimas Cavalcante e coronel Luiz Antônio; o secretário de Gabinete Militar, coronel Luciano Pimentel; e os secretários da Defesa Social, Dário César, e da Secretaria Executiva do Gabinete do Governador, Herbert Mota.