Namorado da vítima é o principal acusado.
Uma mulher de 52 anos identificada como Helda Antonia de Lima foi encontrada morta na noite desta terça-feira, dia 28, dentro de sua residência, situada na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Trapiche. A vítima foi morta a facadas e o principal acusado é um menor de 17 anos.
De acordo com a polícia, pelo menos dez perfurações de arma branca foram identificadas em diversas partes do corpo de Helda. Vizinhos disseram que não avistavam a vítima desde o último domingo, dia 26, e que neste período ouviram aparelhos eletrônicos funcionando na residência. Os vizinhos também disseram ter visto o menor, principal acusado, na casa da vítima que foi encontrada depois que os moradores do entorno destelharam parte da casa.
No local é possível identificar sinais de luta corporal entre vítima e o agressor. Há sangue espalhado pelo corredor e dois quartos da casa e Helda foi encontrada na cozinha com uma faca cravada no peito.
Após diligências, o jovem – que não pode ter o nome divulgado por impedimentos legais – foi localizado na casa de um tio que reside no bairro da Serraria. O adolescente foi encaminhado ao local do crime, depois prestou esclarecimentos na Central de Polícia Civil e foi liberado em seguida.
Um revólver calibre 38, com capacidade para sete munições – mas sem munição -, foi encontrado na casa da vítima e o carro da vítima, um Kia Picanto, de placa OHD-6584 estava na garagem do imóvel. Também não havia sinais de arrombamento na casa. Apesar de nenhuma linha de investigação ter sido descartada a polícia não acredita que o caso seja de latrocínio, roubo seguido de morte.