Sarah Gilliam, uma fotógrafa de Tennessee, nos Estados Unidos, recebeu um e-mail perturbador e confuso, no dia 30 de maio. A mensagem continha o link para um blog sobre o falecimento de um menino de três anos, chamado Reilly, que sofria de câncer.
Sarah reconheceu a criança imediatamente. As imagens que ilustravam a página na internet eram de seu de filho Jack, de apenas cinco anos.
Segundo informações do jornal The Huffington Post, Sarah e seu marido, Patrick, investigaram o blog e descobriram que sua família estava no centro de uma brincadeira de mal gosto muito elaborada. Dezenas de fotos que a mãe havia postado em sua página particular tinham sido roubadas e reutilizadas no falso blog.
Durante cerca de dez meses, uma pessoa que afirmava ser uma mãe chamada Casey Bowman mantive um blog chamado "Lembrando Reilly". Na página, ela documentava a batalha de seu filho contra a leucemia. Ela também alegava ter perdido um outro bebê, após sofrer um aborto ao saber do diagnóstico de Reilly.
Sarah também descobriu que a dona do blog nunca pediu doações pessoais na página, mas postou imagens de camisas que supostamente estavam disponíveis para compra, como forma de homenagem a ambos os meninos.
Shelly Jackson, que trabalha com um blog que tem como objetivo expor páginas falsas na internet, foi a primeira a suspeitar dos textos postados no blog sobre a doença do menino e acabou encontrando a página verdadeira de Sarah Gilliam. Shelly entrou imediatamente em contato com a verdadeira mãe da criança que aparecia nas fotos.
Suspeita-se de que a pessoa por trás de "Lembrando Reilly" é uma menina de 17 anos, cujo nome não foi divulgado. Ela teria começado a farsa depois de ouvir a música de Taylor Swift, Ronan, uma homenagem a um menino chamado Ronan Thompson, que morreu de câncer.
Sarah, que está grávida, ainda não sabe ao certo quais medidas seu advogado irá tomar para resolver o caso, mas já afirma estar ansiosa para postar fotos de seu próximo filho e compartilhá-las com sua família.