Atacante do Manchester United sempre tenta atender aos pedidos dos torcedores.
O México também tem seu Neymar. Assim Chicharito Hernandez é visto pelos torcedores do país. O ‘cartaz’ do atacante é tão grande que o nome do jogador domina as camisas e os pedidos de autógrafos. Um grupo de estudantes mexicanos fazia plantão desde às 9h da manhã nesta sexta no hotel da delegação no Rio de Janeiro apenas por uma lembrança com o atleta. Ganharam um sorriso do astro do Manchester United ao entrar no ônibus.
– Chicharito é para nós como o Neymar é para o Brasil – disse o mexicano Norberto Soto, que há alguns meses estuda em uma universidade do Rio de Janeiro.
Discreto, mas de fala firme, Chicharito tem razão de ser o eleito entre os fãs. Além do futebol apresentado na Inglaterra, o jogador não deixa os seguidores sem uma resposta. Mesmo quando não é permitido o contato direto, ele sempre tenta ao menos acenar ou fazer algum gesto mostrando o reconhecimento ao apoio.
Giovani dos Santos, outra estrela da seleção mexicana, já não tem o mesmo efeito nos torcedores como nos tempos de Barcelona. Atuando pelo Mallorca, da Espanha, o jogador é visto como uma promessa que se apagou e ainda está um pouco longe de se tornar Ronaldinho Gaúcho, com quem muitas vezes foi comparado.
– Ele foi uma das grandes promessas, mas a ida ao Mallorca o prejudicou. Ele está animicamente mal – declarou Soto.
Na escala de ‘famosos’ da seleção mexicana, a terceira colocação está com Andrés Guardado. Uma das torcedoras esperava ansiosamente por um beijo do jogador. Nem os gritos da fã fizeram com que o meia desviasse da direção do ônibus.
O México estreia no próximo domingo diante da Itália na Copa das Confederações. O jogo às 16h marca a reabertura do Maracanã para um jogo oficial. Antes, no sábado, o time faz o reconhecimento do estádio a partir das 15h30.