Renan participa com ministro da entrega de máquinas para agricultura familiar

AssessoriaAssessoria

O presidente do Senado, Renan Calheiros, participou, com os ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o governador Teotonio Vilela Filho, o senador Fernando Collor de Mello, dezenas de prefeitos, entre outras autoridades e políticos, da entrega de máquinas agrícolas a 26 municípios alagoanos. As chaves dos equipamentos foram entregues solenemente na manhã desta sexta-feira na Associação Comercial, em Jaraguá.
Durante seu pronunciamento, Renan destacou a confiança que o Governo Federal tem no desenvolvimento e na economia gerada pela agricultura familiar em Alagoas. “A distribuição dos equipamentos agrários adquiridos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para 26 municípios alagoanos é a maior prova dessa confiança”, salientou.
O senador falou sobre a alegria de entregar as máquinas aos municípios alagoanos por ser um entusiasta da agricultura familiar. “A agricultura familiar será dinamizada agora e a competitividade desses pequenos produtores irá incentivar a economia local”, destacou o senador.
O empenho do presidente do Senado para viabilizar as doações, juntamente com a bancada federal do Estado, foi enaltecido pelos ministros da Previdência e do MDA. Segundo Garibaldi, “Alagoas tem muitos motivos para se honrar em ter Renan à frente da presidência do Senado”. O ministro Pepe Vargas citou que país rico se faz com uma agricultura familiar fortalecida, diversificada, organizada e sustentável.
A solenidade de entrega das máquinas foi organizada pelo MDA, através da Delegacia Federal de Alagoas e em parceria com Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Associação Comercial de Maceió.
Foram entregues 30 novos equipamentos – retroescavadeiras e motoniveladoras – que vão servir na recuperação de estradas, limpeza e escavação de açudes. O maquinário é o resultado do esforço da bancada federal alagoana, com destaque para a atuação do presidente do Senado que atendeu ao pleito dos prefeitos.
Foram contemplados os municípios de Arapiraca, Belém, Belo Monte, Canapi, Carneiros, Chã Preta, Coité de Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Maravilha, Mar Vermelho, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D´Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pariconha, Paulo Jacinto, Piranhas, Quebrangulo, São José da Tapera e Traipu.

Fonte: Assessoria Renan

Veja Mais

Deixe um comentário