Durante aquecimento, jogadores são pegos de surpresa no gramado do Mané Garrincha.
Uma cena curiosa chamou a atenção dos jornalistas presentes na atividade da seleção brasileira, nesta sexta-feira, no Mané Garrincha. Durante o aquecimento, um grupo de jogadores foi surpreendido com o acionamento do sistema de irrigação do estádio. Todos saíram correndo. Menos o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, que tentou direcionar os jatos para alguns parceiros de equipe.
Em campo, apesar do treino fechado da última quinta-feira, Felipão não fez segredo na atividade da véspera do confronto contra o Japão, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo A da Copa das Confederações. O comandante fez um trabalho tático.
– Eu confirmo o time. Só vai ser diferente em relação aos amistosos se alguém se machucar no treino ou se tiver dor de barriga ou problemas psicológicos – disse o treinador durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira.
E o time iniciou a atividade sem surpresas: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Enquanto Felipão trabalhava fundamentos e a saída de bola da equipe, os outros jogadores foram orientados pelo auxiliar Flávio Murtosa. Os reservas treinaram finalizações e bolas paradas.Na segunda parte do treino, Felipão fez três alterações. Entraram Jô, Hernanes, Bernard e Dante nas vagas de Fred, Luiz Gustavo, Hulk e Paulinho. Com isso, o time passou a ter David Luiz como volante. Mas a formação ficou pouco tempo em campo. No fim, o comandante canarinho fez a mesma atividade com 11 atletas considerados reservas.
Para encerrar os trabalhos na véspera da estreia nas Confederações, Felipão trabalhou bolas paradas. Neymar, Hulk, David Luiz e Daniel Alves participaram da atividade no Mané Garrincha. Os outros atletas trabalharam fundamentos, principalmente a troca de passes.