Depois de ter problemas com local para treinamento no Recife, seleção uruguaia mostra apenas aquecimento e dúvida na escalação persiste
Depois de reclamações do técnico Óscar Tabárez, reparos na estrada de acesso ao CT do Sport e um pouco de lama no caminho, o Uruguai finalmente realizou seu primeiro treino no Recife. Mas não foi possível ver muita coisa da seleção uruguaia. Apenas 15 minutos do treinamento foram abertos à imprensa, e os jornalistas só conseguiram acompanhar o aquecimento e leves atividades físicas.
A dúvida na escalação do time para a estreia na Copa das Confederações persiste. Depois de cumprir suspensão contra a Venezuela na última terça, pelas Eliminatórias da Copa de 2014, o atacante Luis Suárez retorna à equipe. Resta saber se ele entrará no lugar de Diego Forlán, ou se Tabárez optará por uma formação mais ofensiva, com um trio de ataque com Suárez, Forlán e CavaniDois jogadores do Uruguai ainda falarão com a imprensa nesta sexta-feira. Uma entrevista coletiva está marcada para 18h30m no hotel que serve de concentração para a delegação.
Neste sábado, a seleção uruguaia deve realizar um treino totalmente fechado na parte da manhã, provavelmente outra vez no CT do Sport. À noite vai haver o treino de reconhecimento da Arena Pernambuco.
O Uruguai estreia na Copa das Confederações no próximo domingo, quando enfrenta a atual campeã do mundo e bicampeã europeia Espanha, às 19h, na Arena Pernambuco