Categorias: Maceió

Graciliano Ramos: população reconhece importância do Bairro Vivo

Passado o dia ‘D’ do programa, a comunidade de mais de nove mil pessoas reconhece e importância do evento e destaca a necessidade da presença constante do executivo na comunidade.

Ascom Maceió

Líder comunitário do Graciliano Ramos avalia como positivo o Bairro Vivo

Com mais de 20 anos de existência, o Conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, recebeu no último fim de semana mais uma ação do Projeto Bairro Vivo. Passado o dia ‘D’ do programa, a comunidade de mais de nove mil pessoas reconhece e importância do evento e destaca a necessidade da presença constante do executivo na comunidade.
"Outro morador que destacou a importância do programa foi Ricardo Bertoni, que reside na localidade há exatos 21 anos. “O Bairro Vivo é a oportunidade que a comunidade tem de estar à frente com o poder público, a gente precisa muito desse contato”. Bertoni destacou ainda a importância dos serviços e defendeu a permanência das ações.

O Bairro Vivo levou para o Graciliano Ramos e comunidades adjacentes inúmeros serviços estruturantes, além de educação fiscal, recreação, educação para o trânsito, atendimento em programas do governo federal, educação ambiental, e capacitação profissional.

As ações do Bairro Vivo deverão percorrer todos os bairros da capital e a próxima edição acontece no dia 6 de julho, no bairro de Santa Lúcia.
Há tempos estávamos abandonados pelo poder público, mas recentemente, sobretudo na administração do prefeito Rui Palmeira, estamos começando a receber a atenção devida”, avalia o líder comunitário Walfredo Nascimento, um dos primeiros moradores da localidade.

As principais ações destacadas pela comunidade dizem respeito às questões de infraestrutura. O bairro recebeu ações de tapa-buraco, mutirão de limpeza, iluminação pública, saúde, educação, entre tantos outros. Ainda segundo Walfredo Nascimento, as ações implementadas durante o Bairro Vivo melhoram a auto-estima da comunidade e garante benefícios a todos os moradores, uma vez que os moradores “sentem falta do olho no olho com os seus representantes”, avalia.

Além do Graciliano Ramos, o Bairro Vivo beneficiou a comunidade de outras seis comunidades que estão instaladas no entorno. Ao todo, cerca de 100 mil pessoas foram beneficiadas pelas melhorias no residencial.