Ciods registra três assassinatos.
A Polícia Civil de Alagoas deve dar início nesta segunda (17) às investigações sobre um crime registrado na noite deste domingo, no município de Marechal Deodoro. José Clemildo Bitar de Oliveira, de 42 anos, foi atingido por dois projéteis de arma de fogo. O crime ocorreu por volta das 21h, no Povoado Tuquanduba.
Apesar do relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) afirmar que o autor dos disparos é desconhecido, moradores da comunidade relataram à polícia que o principal suspeito no crime é um sobrinho da vítima, identificado como José Carlos.
Ainda segundo relato de testemunhas, tio e sobrinho travavam há tempos uma disputa familiar. Ontem, horas antes do crime, José Carlos teria sido alvejado com um disparo efetuado por José Clemildo. Revoltado, José Carlos teria ido à própria residência, se armado e voltado para se vingar do tio. A polícia tenta, agora, localizar o suspeito para confrontos as versões.
O corpo de José Clemildo foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido e posteriormente será liberado para sepultamento.
O Ciods registrou outros dois assassinatos no plantão das últimas 24 horas. Em Garça Torta, um homem não identificado foi atingido por seis disparos de arma de fogo. A vítima morreu antes mesmo de receber qualquer atendimento médico. Não há informações sobre a autoria do crime.
Em Satuba, Nailton Amaâncio da Silva, 35, foi atingido por diversos golpes de arma branca. Segundo a PM, após o crime, o assassino fugiu do local a pé. O assassinato ocorreu na Rua Nossa Senhora da Guia, na região central da cidade, e não há informações concretas sobre suas motivações.