Sob forte calor, Seleção faz tático e técnico e reconhece Castelão

Globo.comTreino da Seleção brasileira

Treino da Seleção brasileira

Um tático para os reservas. Fundamento para os titulares. Essas foram as principais atividades comandadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari na tarde desta terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. Sob forte calor, de 28 graus, o treino foi o último do time canarinho antes do confronto contra o México, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações.

Na primeira parte do treino, Felipão chamou os atletas considerados reservas. O time iniciou a atividade com a seguinte formação: Jean, Réver, Dante e Filipe Luís; Fernando, Hernanes e Jadson; Lucas, Bernard e Jô. Julio César ficou responsável por evitar os gols da equipe, que trabalhou posicionamento e saída de bola.

Enquanto isso, do outro lado do gramado, os titulares trabalhavam fundamentos. Cruzamentos, chutes a gol… Tudo para ter um melhor aproveitamento no confronto desta quarta-feira. Além disso, os zagueiros também trabalharam posicionamento, tentando evitar a conclusão dos atacantes.
Em seguida, o comandante observou um animado recreativo, disputado por 19 jogadores. Do outro lado do campo, Hulk, Neymar e David Luiz trabalharam cobranças de falta, acompanhados do goleiro Diego Cavalieri.

No fim, Fred, Oscar e Neymar ainda treinaram algumas cobranças de pênalti. Para encerrar a atividade de reconhecimento do gramado, os atletas fizeram um alongamento, orientados pelo preparador físico Paulo Paixão.

Nesta quarta-feira, o confronto entre Brasil e Japão, no Castelão, em Fortaleza, será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário