Um tático para os reservas. Fundamento para os titulares. Essas foram as principais atividades comandadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari na tarde desta terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. Sob forte calor, de 28 graus, o treino foi o último do time canarinho antes do confronto contra o México, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações.
Na primeira parte do treino, Felipão chamou os atletas considerados reservas. O time iniciou a atividade com a seguinte formação: Jean, Réver, Dante e Filipe Luís; Fernando, Hernanes e Jadson; Lucas, Bernard e Jô. Julio César ficou responsável por evitar os gols da equipe, que trabalhou posicionamento e saída de bola.
Enquanto isso, do outro lado do gramado, os titulares trabalhavam fundamentos. Cruzamentos, chutes a gol… Tudo para ter um melhor aproveitamento no confronto desta quarta-feira. Além disso, os zagueiros também trabalharam posicionamento, tentando evitar a conclusão dos atacantes.
Em seguida, o comandante observou um animado recreativo, disputado por 19 jogadores. Do outro lado do campo, Hulk, Neymar e David Luiz trabalharam cobranças de falta, acompanhados do goleiro Diego Cavalieri.
No fim, Fred, Oscar e Neymar ainda treinaram algumas cobranças de pênalti. Para encerrar a atividade de reconhecimento do gramado, os atletas fizeram um alongamento, orientados pelo preparador físico Paulo Paixão.
Nesta quarta-feira, o confronto entre Brasil e Japão, no Castelão, em Fortaleza, será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.