- É um direito legítimo, que precisa ser respeitado. O Congresso tem que materializar esses direitos que a sociedade está cobrando – afirmou.
O Congresso Nacional precisa recolher o sentimento das manifestações populares. A avaliação foi feita pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, nesta terça-feira (18), ao comentar a onda de protestos que levou milhares de pessoas às ruas de diversas cidades do país nos últimos dias.
Na noite da segunda-feira (17), quase 10 mil pessoas estiveram em frente ao Congresso, protestando contra os gastos com a Copa do Mundo e pedindo mais investimentos em saúde e educação.
Renan disse que o Congresso é a representação do povo e vai continuar aberto às demandas da população.
Para ele, os parlamentares precisam rapidamente dar respostas à sociedade. O presidente confirmou que deu ordens à Polícia Legislativa para não reprimir a manifestação dessa segunda e disse que contra “o excesso de democracia, mais democracia”.
Na visão de Renan, o Brasil mudou e tem novas demandas. Usando um exemplo do futebol, o presidente disse que à seleção brasileira não basta mais a camisa, mas precisa jogar.
– É um direito legítimo, que precisa ser respeitado. O Congresso tem que materializar esses direitos que a sociedade está cobrando – afirmou.