‘Em jogos do Brasil, não vou às sessões’, diz vereador Zé Márcio

Ascom CâmaraZé Márcio propôs mudança no horário das sessões durante jogos do Brasil

Zé Márcio propôs mudança no horário das sessões durante jogos do Brasil

‘Para não brincar de fazer de conta’, o vereador Zé Márcio (PSD) não comparecerá às sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal de Maceió durante os jogos da Seleção Brasileira de futebol ao longo da Copa das Confederações. Foi desta forma que o edil relatou ao Alagoas24horas – na manhã desta quarta-feira, 19, pelo telefone – destacando que não acredita no comparecerimento dos colegas e funcionários da casa.

Além do poder judiciário (STF, STJ e TST), os legisladores da capital alagoana também querem aderir à suspensão em nome do ‘patriotismo e amor à camisa canarinho. Na última sessão ordinária da CMM, realizada ontem (18), o vereador Zé Márcio propôs da mudança de horário da sessão para a manhã de hoje devido ao jogo Brasil x México, a se realizar às 16h, em Fortaleza.

A justificativa – segundo o edil – se deu devido ao esvaziamento da casa, tanto de funcionários quanto dos próprios colegas. Márcio destacou ainda que se houver atividade no parlamento mirim será “meia boca e não atenderá necessariamente aos anseios do trabalho”.

Ainda de acordo com ele, apenas a vereadora Heloisa Helena (PSOL) se posicionou contra a suspensão da sessão, mas os demais edis foram favoráveis. Zé Márcio também destacou que o presidente da mesa diretora, Chico Filho (PP), não estava no momento proposto e aprovado mas ao chegar à casa se reuniu com a mesa diretora e “derrubou a suspensão”.

O que para Zé Márcio não vai funcionar, pois ele mesmo não comparecerá – não apenas à sessão de hoje – mas de todas que acontecerem durante os jogos da Seleção. “Não posso brincar de fazer de conta e ir para uma sessão esvaziada que só aparecerá um ou dos vereadores, prefiro estar assistindo ao jogo do Brasil”, destacou.

O presidente da mesa diretora, vereador Chico Filho, e a vereadora Heloísa Helena foram contactados pela reportagem, mas sem sucesso.

Mudança de horário da sessão

O vereador Zé Márcio foi um dos defensores mais ferrenhos da mudança do horário das atividades do Casa de Mário Guimarães – antes realizada no período matutino – para o período vespertino. Segundo ele, a mudança foi responsável pelo maior ‘fluxo’ de edis no parlamento.

Para ele, as atividades administrativas do município ocorrem pela manhã, devido a isso, os vereadores se ausentavam para discutir questões de cunho administrativo no executivo. “Eu por exemplo estou em uma reunião em uma secretaria e desta forma não seria possível se estivesse em sessão, pois eu teria que faltar”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário