Seleção se apoia na torcida para espantar novo fantasma do México em Fortaleza

Por classificação antecipada, Brasil enfrenta algoz recente em clima de Copa do Mundo.

Mowa PressFelipão vai manter o time que venceu o Japão

Felipão vai manter o time que venceu o Japão

A população de Fortaleza, assim como a das principais cidades brasileiras, foi às ruas na última semana para protestar. Mas ela também fez festa. Desde domingo, quando a seleção brasileira chegou à cidade, houve muito carinho aos comandados de Luiz Felipe Scolari.

As manifestações de apoio ao time se espalharam pela cidade. E a retribuição da seleção poderá ser dada a partir das 16h, quando começa o segundo compromisso do “time do povo”, como gosta de dizer Felipão, na Copa das Confederações contra o México. Uma vitória encaminha a classificação para as semifinais.

Mais de 4 mil torcedores foram ao treino da seleção na segunda-feira. Na terça-feira, proibidos de acompanhar a atividade no Castelão, palco do jogo desta quarta-feira, uma multidão se espremeu para ver ao menos o ônibus da delegação passar. “Estamos melhorando nosso jogo e podemos fazer mais uma boa partida para retribuir um pouco esse carinho”, disse Felipão, que tem um histórico de boas lembranças em Fortaleza.

Os torcedores que acompanharam as atividades do Brasil em Fortaleza não devem ter acesso ao jogo. Mais humildes, eles não têm condições de pagar R$ 130 (valor da entrada mais barata para o jogo). Essa é a nova realidade dos estádios da Copa, que acabou por elitizar quem frequenta os jogos. Foi assim em Brasília, no sábado.

“Vemos todos da mesma forma. Não pela classe social. Se tem um sorriso e uma camisa amarela da seleção brasileira já nos ganhou. Não tenho muita chance de jogar diante da minha gente, do meu povo, e nessa hora jogo por todos independente da classe social”, disse o zagueiro David Luiz.

Ele é um dos responsáveis pelo bom momento da seleção, que não sofreu gols contra França, em amistoso pré-Copa das Confederações, nem contra o Japão, na estreia. “É um sistema que está começando a funcionar. Mas teremos muitas dificuldades contra o México”, disse Hulk, elogiado por David por sua ajuda na marcação na primeira linha de ataque.

O México, responsável por umas das piores derrotas recentes do futebol brasileiro, na final dos Jogos Olímpicos de 2012, ainda está engasgado pelos jogadores que fizeram parte daquele grupo, mas há a tentativa de se evitar o termo revanche para o jogo desta quarta. Neymar, Lucas, Oscar, Marcelo, Hulk e Thiago Silva jogaram aquela partida.

“Foi muito doloroso, mas essa é outra história e vamos tentar nos classificar”, disse Hulk. O México venceu seis dos últimos 10 jogos contra a seleção brasileira.

Em mau momento, o México tem sua vaga na Copa do Mundo de 2014 ameaçada por uma campanha irregular na Concacaf. O técnico José Manuel de la Torre está ameaçado e vê na Copa das Confederações a chance de diminuir a pressão no cargo. O México perdeu na estreia do torneio para a Itália e novo revés elimina a equipe.

FICHA TÉCNICA – BRASIL x MÉXICO

Data: 19 de junho de 2013 (quarta-feira)
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

MÉXICO: Corona; Salcido, Moreno, Rodríguez e Flores; Torrado, Zavala, Aquino, Guardado e Giovani dos Santos; Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel de la Torre

Fonte: iG

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário