Má formação pode ter sido causada por falta de cálcio, diz agrônomo.
Um ovo de galinha com uma espécie de cauda tem atraído a curiosidade dos moradores do bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul (AC). O ovo foi encontrado pela dona de casa Viviane Pereira de Oliveira, durante uma vistoria de rotina aos ninhos das galinhas que cria no fundo do quintal. A casca não tem a mesma consistência de um ovo comum e possui uma espécie de abertura por onde sai a cauda de cor escura.
A família é de classe média, mas não abre mão de criar galinhas para o próprio consumo. “Nunca tinha visto isso, acredito que seja um fato raro. Pensei que tinha um pinto gerado dentro do ovo, fiquei espantada e chamei o meu marido que guardou para mostrar aos vizinhos”, comenta a dona de casa que se diverte com a história.
O engenheiro agrônomo Erni Dombrowski, acredita que uma deficiência de cálcio na alimentação da galinha, pode ter causado a má formação do ovo.
“A ponta preta que aparece no ovo pode ser o espermatozóide, seria o futuro embrião que estragou antes de completar a calcificação. O ovo normal é uma célula onde a gema é o núcleo, quando a calcificação acontece normalmente a casca fica rígida”, conclui.