Começaram nesta segunda-feira, 17, as inscrições para a XIII Corrida do Fogo realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) que será realizada dia 20 de julho com circuito exclusivo Jaraguá/Pajuçara. O evento está entre as atividades de comemoração ao 2 de julho “Dia do Bombeiro” com o objetivo de divulgar a instituição Bombeiro Militar e contará com diversas atividades como: DJ, sorteios, distribuição de brindes, além de R$ 15.000,00 em prêmios.
“Convidamos todos os bombeiros e a comunidade em geral a se envolver com esse projeto. Reconhecemos alguns problemas ocorridos no passado, mas esse ano estamos fazendo diferente com a contratação de empresa especializada e com mais patrocinadores”, afirma o Coronel Gilson Romeiro, comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (1º GBM) e coordenador geral da Corrida do Fogo.
A corrida está dividida nas categorias: geral (masculino e feminino) com percursos de 5km e 10km; cadeirantes (masculino e feminino) com percurso de 3km; e militares do Corpo de Bombeiros (masculino e feminino) com percurso de 10km. E ainda, haverá premiação de acordo com a faixa etária.
A largada e chegada de todas as categorias serão localizadas no Jaraguá, em frente ao prédio da Receita Federal. No dia sete de julho será realizado um treino de reconhecimento a partir das 7h, com saída às 7h30, somente para os atletas que já estiverem inscritos e com pagamento confirmado.
Durante a corrida, haverá pontos de hidratação a cada 2km, uma unidade de atendimento pré-hospitalar, um posto médico com unidade de suporte avançado à vida e helicóptero de emergência do CBMAL. A segurança em todo o percurso será feita por batedores do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
INSCRIÇÕES
Os corredores poderão fazer sua inscrição em um estande no Shopping Maceió, no bairro da Mangabeiras, ou no Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes, ou ainda, no Quartel do Comando Geral (QCG), no Trapiche da Barra. Os bombeiros militares interessados deverão realizar sua inscrição unicamente no QCG, diretamente com a Assessoria de Comunicação. Os corredores também poderão fazer as inscrições via internet pelo endereço www.chronossports.com.br.
A entrega dos kits será feita nos dias 18 e 19 de julho, das 10h às 19h, no Maceió Shopping. Para efetuar a retirada do kit de participação (com camisa, número de identificação e chip eletrônico descartável) o atleta deverá estar munido do seu voucher de inscrição e documento de identificação utilizado no ato da inscrição. Terceiros poderão efetuar a retirada do kit, contudo, deverão levar toda a documentação já citada.
A XIII Corrida do Fogo é uma realização do Corpo de Bombeiros, organizada pelo 1º GBM, pela Assessoria de Comunicação do CBMAL, Chronos Sports e apoio de diversas instituições públicas e privadas.