No encontro foi discutida a implantação em Alagoas de um hospital para problemas do coração
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu, nesta quarta-feira (19), o governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB) e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na pauta do encontro, a melhoria do sistema de saúde em Alagoas com a adoção de medidas como a implantação de um hospital para cuidar dos problemas do coração, infarto e acidentes vasculares cerebrais.
"Nossa prioridade é reduzir o tempo de espera para o início do tratamento de infarto e de derrames", destacou Padilha. A produção de medicamentos em Alagoas foi outro assunto discutido na reunião. "O Ministério da Saúde quer aumentar a produção de medicamentos nacionais e temos interesse que o Laboratório Industrial e Farmacêutico de Alagoas (Lifal) faça uma parceria com o governo", disse o ministro da Saúde.
Da reunião participaram ainda o secretário de Saúde de Alagoas, Jorge Villas Boas; o médico José Wanderley, ex-vice-governador de Alagoas, membro da Executiva do PMDB-AL, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV) e um dos maiores especialistas em cirurgias cardiovasculares do País, além do ex-administrador do Porto de Maceió, Domício Silva.