Categorias: Política

Vereadores comparecem à sessão após ‘polêmica’ sobre suspensão

sessão CMM

Contrariando as previsões do vereador Zé Márcio (PSD), houve quórum na tarde desta quarta-feira, 19, para a realização da sessão ordinária na Câmara Municipal de Maceió (CMM).

Ontem (18), chegou a ser anunciado no Twitter oficial da Casa que a sessão não aconteceria em virtude do jogo entre Brasil e México pela Copa das Confederações, mas minutos depois, o presidente da CMM, Chico Filho (PP), “derrubou a suspensão”.

O pedido de suspensão da sessão foi feito pelo vereador Zé Márcio. Em entrevista ao Alagoas24horas nesta manhã, ele afirmou que não compareceria às sessões durante os jogos da Seleção Brasileira pela Copa das Confederações e disse acreditar que os colegas e funcionários da Casa também não compareceriam.

Segundo o vereador, autor do requerimento que modificou o horário das sessões da parte da manhã para a tarde, apenas Heloísa Helena (PSOL) foi contrária à suspensão.

Mudança e Protesto

Na sessão de hoje, que terminou por volta das 16h20, o vereador Galba Neto (PMDB) anunciou que entrou com um requerimento para que as sessões voltem a ocorrer no período matutino.

Assim como na sessão de terça-feira, os protestos que estão acontecendo em todo o País voltaram a repercutir em plenário. Galba Neto declarou apoio às manifestações e disse que população acordou. O vereador também criticou os gastos públicos com a construção e reforma de estádios em detrimento de investimentos nas áreas da saúde, educação e segurança.

Wilson Júnior (PDT) disse que apenas uma minoria se aproveita da situação para roubar, quebrar e delinquir e cobrou que o servidor que atirou em um estudante durante o protesto ocorrido em Maceió seja responsabilizado.

Heloisa Helena (PSOL) afirmou que estava alegre com as manifestações ‘sem líderes políticos’, que colocaram o povo na rua e defendeu que o movimento clama por mudanças no País.