Secretário vistoria obras em residenciais para servidores públicos
O secretário de Estado de Infraestrutura, Marco Fireman acompanhou de perto, na manhã desta quarta-feira (19), o andamento das obras dos residenciais Bosque das Palmeiras e Bosque dos Flamboyants, localizados na região do Craibeiras III, no Benedito Bentes. Nos dois empreendimentos, que são destinados a servidores públicos de Alagoas, 384 apartamentos já estão sendo concluídos.
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, o Bosque dos Flamboyants está com 70% dos trabalhos concluídos na primeira fase. Já o residencial Bosque das Palmeiras conta com mais de 80% das obras finalizadas.
À imprensa, o secretário comentou o padrão de qualidade das obras e destacou que os residenciais vão beneficiar servidores públicos que ainda não dispõem de casa própria.
“Os trabalhos estão sendo realizados com um padrão de qualidade excelente. São apartamentos pequenos, mas aconchegantes, possuem uma boa infraestrutura, com amplo espaço de lazer. Os imóveis estão sendo construídos prioritariamente para servidores públicos inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida, que tiveram os custos reduzidos pelos incentivos do governo estadual”, disse o secretário.
Segundo ele, os servidores públicos que se inscreveram no início do programa adquiriram os apartamentos pelo preço e R$ 55,9 mil, abaixo do valor de mercado, porque o Estado doou os terrenos para que os empreendimentos fossem construídos.
“A Caixa Econômica Federal facilitou ainda mais, financiando as unidades em até 300 meses, com prestações decrescentes, cujos valores variam de acordo com a renda familiar do comprador. Além de oferecer um subsídio do programa Minha Casa, Minha Vida, que pode chegar a R$ 17 mil, também dependendo do valor da renda familiar”, explicou Fireman. “O que o governador Teotonio Vilela e nós do Governo queríamos era que o servidor público de Alagoas conquistasse a sua casa própria”.
Outro diferencial destes residenciais é a localização em área valorizada, próxima ao Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes.
Os apartamentos do Parque dos Craibeiras III foram projetados com 42m², incluindo sala de estar e de jantar, cozinha, área de serviço, dois quartos e banheiro social. Os moradores também contarão com uma infraestrutura interna composta por salão de festas, churrasqueira, playground e quadra poliesportiva.
Além dos dois conjuntos visitados nesta quarta pelo secretário Marco Fireman, estão em fase de contratação na Caixa os Bosques dos Jacarandás, das Casuarinas e das Acácias, cujas obras estão previstas para serem iniciadas no segundo semestre.