Sima nomeia comissão para investigar servidores envolvidos em tiroteio em manifestação

Ascom PCGraças ao carro oficial, autor do disparo foi identificado facilmente

Graças ao carro oficial, autor do disparo foi identificado facilmente

O superintendente municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió, Ib Breda, nomeou a comissão de servidores que irá analisar a conduta dos dois servidores efetivos envolvidos na tentativa de homicídio contra um adolescente e depredação de um carro do órgão durante o protesto ocorrido na última segunda-feira (17) na capital alagoana.

A comissão, composta por João Batista Costa Junior Boleado, Valderez da Silva Cabral e Luciano Julio dos Santos, irá analisar, por meio de sindicância, o comportamento dos servidores Josenilton dos Santos Lima, eletricista, e Clodoaldo dos Santos, eletrotécnico, envolvidos no episódio do disparo de arma de fogo contra um menor de 16 anos no bairro do Farol. O menor segue internado no Hospital Geral do Estado, onde foi submetido a procedimento cirúrgico no rosto. A portaria está publicada na edição desta quinta-feira (20) no Diário Oficial do Município.

A sindicância também prevê apurar a responsabilidade sobre a depredação do veículo Celta de placa PGK 2600, de Igarassu/PE, locado à Sima.

Além do procedimento administrativo, que pode resultar em exoneração – em caso de comprovação de culpa – os dois servidores respondem a inquérito criminal. Em depoimento à polícia, Josenilton confessou ter efetuado o disparo, mas disse que o fez para cima e não em direção aos manifestantes. Ex-agente penitenciário, a polícia não informou se o servidor possui porte de arma ou se a arma é registrada.

Veja Mais

Deixe um comentário