Categorias: Maceió

Sima nomeia comissão para investigar servidores envolvidos em tiroteio em manifestação

Ex-agente penitenciário, a polícia não informou se o servidor possui porte de arma ou se a arma é registrada.

Ascom PC

Graças ao carro oficial, autor do disparo foi identificado facilmente

O superintendente municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió, Ib Breda, nomeou a comissão de servidores que irá analisar a conduta dos dois servidores efetivos envolvidos na tentativa de homicídio contra um adolescente e depredação de um carro do órgão durante o protesto ocorrido na última segunda-feira (17) na capital alagoana.

A comissão, composta por João Batista Costa Junior Boleado, Valderez da Silva Cabral e Luciano Julio dos Santos, irá analisar, por meio de sindicância, o comportamento dos servidores Josenilton dos Santos Lima, eletricista, e Clodoaldo dos Santos, eletrotécnico, envolvidos no episódio do disparo de arma de fogo contra um menor de 16 anos no bairro do Farol. O menor segue internado no Hospital Geral do Estado, onde foi submetido a procedimento cirúrgico no rosto. A portaria está publicada na edição desta quinta-feira (20) no Diário Oficial do Município.

A sindicância também prevê apurar a responsabilidade sobre a depredação do veículo Celta de placa PGK 2600, de Igarassu/PE, locado à Sima.

Além do procedimento administrativo, que pode resultar em exoneração – em caso de comprovação de culpa – os dois servidores respondem a inquérito criminal. Em depoimento à polícia, Josenilton confessou ter efetuado o disparo, mas disse que o fez para cima e não em direção aos manifestantes. Ex-agente penitenciário, a polícia não informou se o servidor possui porte de arma ou se a arma é registrada.