Segundo o 'Mundo Deportivo', espanhóis deram falta de cerca de mil euros, na segunda-feira. Gerente desconfia de boato plantado por concorrente
Seis jogadores da seleção da Espanha teriam sido roubados durante a estada em Recife, onde a equipe estreou na Copa das Confederações, contra o Uruguai, no domingo passado. De acordo com o site espanhol "Mundo Deportivo", os atletas deram falta de aproximadamente mil euros no hotel em que o time estava hospedado. O hotel nega a acusação.
Os seis jogadores que se queixaram haviam deixado dinheiro em suas carteiras ou em envelopes. Os demais guardaram no cofre ou em suas próprias malas. O primeiro a perceber que parte de seu dinheiro havia sumido teria sido o zagueiro Piqué. O ônibus que levaria a Espanha ao aeroporto, na segunda-feira, chegou a atrasar por conta do episódio.
O site espanhol destaca ainda que a seleção espanhola não teve total liberdade de escolher o local em que gostaria de se hoespedar, já que precisam ficar nos designados pela Fifa. O nível das hospedagens já teria gerado reclamações por parte dos atletas.
Hotel desconfia de boato plantado por concorrente
A informação do site espanhol, no entanto, foi negada pelo gerente de relacionamento do hotel onde a Fúria ficou alojada, Eduardo Barbosa. Segundo ele, a história não passou de um boato plantado por um concorrente, que estava tentando denegrir a imagem do hotel perante a Fifa.
– Essa história de roubo não é verdade. O chefe de segurança da Espanha, o Ramon, falou com a gente e pediu para que um representante deles voltasse para o Recife, para se desculpar por esse boato. Eles afirmaram que a história não partiu de ninguém da delegação e, inclusive, mandaram uma carta de agradecimento pelo período que estiveram aqui. Assim que eles tomaram conhecimento disso entraram em contato com a gente, para evitar qualquer problema. Tenho uma desconfiança de onde isso partiu. Acho que foi de um grupo hoteleiro, concorrente nosso, que não ficou satisfeito com o fato de termos hospedado as seleção à pedido da Fifa.