Torcedora usa máquina fotográfica para registrar desembarque da delegação na capital baiana..
De Fortaleza para Salvador. Depois de ser abraçada pela torcida cearense, a seleção brasileira terá um encontro com os baianos. A expectativa é que o carinho seja o mesmo na Terra da Alegria, mas na tarde desta quinta-feira o contato com o povo foi zero. Alguns torcedores chegaram a ir ao Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, mas só conseguiram ver Felipão e o time dele de longe. Usaram uma construção para avistar os atletas. Uma torcedora tinha uma máquina fotográfica em punhoA delegação desembarcou por volta das 16h30m sob forte esquema de segurança e deixou o local por um setor de carga e descarga, distante da área de saída convencional, onde estavam outros fãs. O desembarque ocorreu na pista, conforme estabelece a Fifa. Em comboio, o ônibus com a delegação partiu para a Praia de Stella Maris, local do resort que servirá de concentração para o jogo contra a Itália, sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova. No caminho, crianças acenaram na direção do veículo com vidros escuros.
O trajeto até o resort demorou cerca de 10 minutos. Na porta do hotel, menos de 100 pessoas, entre torcedores e manifestantes, esperavam a Seleção, mas nenhum deles viu a equipe verde-amarela. Os comandados de Felipão entraram por uma porta lateral e escaparam da movimentação.
Com o time ainda no Ceará, a CBF anunciou mudanças na programação do time em Salvador. Não haverá treino de reconhecimento na Arena Fonte Nova, como previsto na véspera do jogo. De acordo com a entidade, a mudança se dá por conta das condições do gramado do palco da partida contra a Itália.Com a mudança, o treinamento da seleção brasileira será realizado no Estádio de Pituaçu, às 16h desta sexta-feira. Após a atividade, no entanto, o técnico Luiz Felipe Scolari irá conceder entrevista na Arena Fonte, por volta das 18h30m, por conta de exigências da Fifa. Na ocasião, dois jogadores também falarão com a imprensa no estádio, já que o hotel onde a delegação ficará hospedada não tem estrutura para entrevistas, de acordo com a CBF.
Brasil e Itália se enfrentam pela terceira rodada do Grupo A da Copa das Confederações. Ambas estão classificadas, mas o jogão decide quem será o primeiro da chave. A Seleção joga por um empate para garantir a liderança, já que tem saldo de gols melhor (cinco contra dois).