Foram detidos três homens e um adolescente, acusados de pertencer à quadrilha, na Grota do Estrondo.
Uma operação da Polícia Civil, comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), desarticulou na tarde desta sexta-feira (21), uma quadrilha acusada de praticar sequestro e outros crimes em Maceió. Foram detidos três homens e um adolescente, acusados de pertencer à quadrilha, na Grota do Estrondo, localizada entre os bairros do Feitosa e Pitanguinha.
As investigações foram coordenadas pelo delegado Rodrigo Sarmento, titular da Seção Antisequestro (SAS), da Deic que abrangeu também os bairros do Jacintinho e Riacho Doce. Os presos são Vinicius Nascimento de Omena, 19, Francidavid dos Santos, 19 e Ubirajara da Silva, conhecido como “Nenem”, “Bob” ou Bira, de 28 anos. Também foi aprendido um adolescente de 15 anos.
De acordo com a delegada Ana Luiza, Ubirajara é o líder da quadrilha. “Ele é acusado de praticar roubo de carros, cargas, latrocínio e sequestro. Foi condenado, cumpriu pena de dois anos em um presídio federal e era considerado foragido da Justiça, porque rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu”, disse.
Os acusados estão sendo autuados por porte ilegal e formação de quadrilha. A Polícia Civil prendeu os adultos em cumprimento dos mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de sequestro. As investigações apontam que eles também estão envolvidos no sequestro de Eduardo Medeiros de Almeida, que ocorreu próximo ao Colégio Olavo Bilac, no dia 08 de junho último.
Neste momento a equipe da Deic, sob o comando da delegada Ana Luiza, continuam dando continuidade a operação, realizando novos trabalhos investigação na Grota do Estrondo, com o objetivo de obter mais provas e apreender objetos pertencente a quadrilha, oriundos da prática de crimes realizados pelos acusados. “Esse tipo de modalidade criminosa não acontecia mais há bastante tempo”, frisou a delegada.