Categorias: Justiça

Almagis emite nota sobre manisfestações populares

A Associação entende que as manifestações fazem parte do direto de liberdade de expressão.

A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) vem a público reconhecer os aspectos democráticos das manifestações realizadas durante toda a semana no país, a favor de melhorias na qualidade dos serviços públicos e contra os projetos de emendas que ferem direitos Constitucionais.

A Almagis parabeniza a postura dos manifestantes, bem como das autoridades policiais, que, em sua maioria, vem garantindo eventos organizados, de caráter pacífico. Ao mesmo tempo, a entidade de classe repudia todo e qualquer ato de vandalismo praticado por grupos minoritários.

A Associação entende que as manifestações, numa sociedade civil organizada, fazem parte do direto de liberdade de expressão, em que ideias, pensamentos e opiniões são declarados longe de qualquer tipo de censura.

Por fim, os magistrados de Alagoas repudiam a corrupção, o desgoverno e o desrespeito aos direitos e garantias fundamentais e não medirão esforços para punir quem quer que seja o seu violador, o Estado ou o particular, com serenidade e, acima de tudo, com independência.

Maceió, 22 de junho de 2013.
Diretoria Executiva da Almagis