Categorias: Educação

ProUni tem 163,6 mil inscrições no primeiro dia

As bolsas parciais são para candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

No primeiro dia de inscrições, o Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 163,6 mil inscrições de 55,9 mil candidatos a bolsa – cada estudante pode fazer até duas opções de curso. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e refere-se às inscrições até as 18h30 desta sexta-feira. As inscrições podem ser feitas no site do ProUni até a próxima terça-feira (25).

O programa concede bolsas de estudo em instituições particulares de educação superior. Para o segundo semestre deste ano, serão ofertadas 90.010 bolsas. Do total, 55.658 serão bolsas integrais e 34.352 parciais, de 50% do valor das mensalidades das instituições particulares.

As bolsas integrais do ProUni são para estudantes com renda bruta familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são para candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Pode se inscrever no ProUni o estudante brasileiro que não tenha diploma de curso superior. É preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.