A Nigéria já conheceu o palco da difícil missão que tem, neste domingo (23), diante da Espanha. Os africanos fizeram o trabalho de reconhecimento do gramado no início da tarde deste sábado (22), e confirmaram o que o capitão Vincent Enyeama já adiantava na coletiva:
– O campo é fantástico – disse.
Como no treinamento do dia anterior, no Estádio Presidente Vargas, a imprensa teve acesso apenas aos 15 primeiros minutos da atividade. Aos olhos dos jornalistas, alguns atletas trabalharam toques de bola, enquanto o goleiro Vincent Enyeama deu voltas no gramado. Dúvida para a partida contra a Fúria, com dores no tornozelo, o artilheiro da equipe na competição, com três gols, apenas andou em campo, acompanhado do preparador físico.
Oduamadi saiu do jogo contra o Uruguai, ainda no primeiro tempo, e durante o treino de sexta fez um trabalho de recuperação com gelo. Neste sábado, ele já não mancava mais, mas não foi visto em atividade.
Outra dúvida para o compromisso de domingo, Musa tem mais chances de ir a campo. Durante o reconhecimento do gramado do Castelão, o jogador correu e trabalhou com bola sem dificuldade aparente.
– Os dois estão melhorando. Vamos tomar a decisão amanhã (domingo). Se estiverem bem, vou ficar satisfeito. Se os dois não puderem jogar, a gente vai ter outros para substituí-lo. Não estamos aqui só para comer e ver as belezas do Brasil. Estamos aqui para trabalhar – afirmou o técnico Stephen Keshi.
Nigéria e Espanha se enfrentam às 16 horas deste domingo, na Arena Castelão, com transmissão do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV.