Categorias: Mundo

Ataque rebelde contra áreas do governo deixa cinco mortos na Síria

Dois complexos de segurança em Damasco foram alvos neste domingo. No centro da cidade, três civis morreram em atentado suicida.

Pelo menos cinco pessoas morreram neste domingo (23) em um ataque dos rebeldes sírios contra dois complexos de segurança em Damascos, segundo informações de ativistas da oposição.

Os rebeldes atacaram um complexo em Rukn al-Deen com explosivos e outro Bab Musalla com morteiros, segundo as fontes. O primeiro complexo servia como base para a milícia shabbiha, leal ao presidente Bashar al-Assad.

Segundo os ativistas, confrontos ocorriam na região nos últimos dias. Ainda não se sabe se os mortos eram policiais, integrantes da milícia ou civis.

Também em Damasco, três civis foram mortos em um ataque suicida em Rukn al-Deen, segundo a TV oficial síria.

De acordo com a agência EFE, o ataque ocorreu em um distrito residencial e comercial no centro da cidade, causando grandes danos materiais nos veículos e prédios próximos.

Outras três explosões de menor intensidade foram escutadas na área de Bab Musala, uma das principais praças de Damasco.

O aumento da violência acontece um dia depois que os chamados Amigos da Síria decidiram em Doha dar ajuda militar de forma urgente aos rebeldes para mudar o equilíbrio de forças no terreno.