Categorias: Política

Aécio diz que Dilma empurrou os problemas para debaixo do tapete

Dirigente do PSDB diz que presidente não assumiu em pronunciamento erros e responsabilidades do governo.

Google

Aécio Neves

O presidente nacional do PSDB e pré-candidato a presidente, senador Aécio Neves (MG), em nota, disse que, em seu pronunciamento de sexta-feira em cadeia de rádio e TV, a presidente Dilma Rousseff empurrou os problemas para debaixo do tapete. Ele disse que a fala contém acertos e erros: acertou ao convocar, mesmo que com atraso, a rede nacional de rádio e TV para apresentar à população e ao mundo a palavra do governo brasileiro sobre os últimos acontecimentos; e errou no conteúdo, ao se dissociar da verdade e reproduzir exatamente o tipo de ação política que está sendo rechaçada nas ruas de todo o país.

Segundo Aécio, Dilma precisaria ter reconhecido erros e responsabilidades para, em seguida, ter a legitimidade de transformar a manifestação por desejo de mudanças em combustível para uma verdadeira transformação no e do país. Ele disse que Dilma escolheu fazer um discurso que reproduz o tradicional jeitinho de fazer política no Brasil: empurrando os problemas para debaixo do tapete, fingindo que não tem nada a ver com o que está acontecendo, que é tudo responsabilidade dos outros, que só não fez melhor porque não foi permitido.

"Como forma de tentar demonstrar compromisso com a saúde, a presidente disse que os investimentos federais nesta área vêm aumentando, quando todo o país sabe que a participação do governo federal nos gastos nacionais do setor vem caindo de forma acentuada há 10 anos, desde que o PT assumiu o governo. Quando todo o país sabe que o governo se empenhou especialmente para impedir que a regulamentação da Emenda 29 fixasse patamar mínimo de 10% de investimento no setor para a esfera federal", diz a nota."Através da voz da presidente, a velha política falou ao novo Brasil que está nas ruas. Pena.", conclui Aécio, que chamou o pronunciamento de "carta de intenções"