As informações estão contidas no relatório do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar de Alagoas (Ciods) que também trouxe outros três homicídios.
A noite deste sábado (22) foi considerada sangrenta pelos moradores do município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, que registraram três homicídios, dois deles tendo como instrumento arma de fogo e no outro arma branca. As informações estão contidas no relatório do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar de Alagoas (Ciods) que também trouxe outros três homicídios.
O primeiro registrado pela PM foi no Povoado de Santa Rita, próximo ao Polo, e teve como vítima Emerson dos Santos Lima, 28 anos. De acordo com o Ciods, a vítima foi alvejada por oito disparos de arma de fogo, sendo atingido na região das costas, nádegas e tórax.
Já o autor dos disparos não foi identificado e, segundo informações de populares repassadas à polícia, tomou destino ignorado. Ainda de acordo com o relatório, informações colhidas no local dão conta que a vítima era usuário de entorpecentes.
Ainda de acordo com o Ciods, o segundo registro ocorreu próximo a Usina Sumauma, também em Marechal Deodoro, e teve como vítima Jaelson Ferreira da Silva Santos, 21 anos. Segundo informações do site Real Deodorense, a vítima seguia em sua bicicleta quando foi abordada por dois homens que efetuaram os disparos.
Os cinco disparos, segundo o relatório do Ciods, atingiram a cabeça e o tórax da vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Já Valdeilson Granjeiro de Oliveira, 38 anos, teria se desentendido com o dono de um bar, no Povoado Porto Grande, ainda em Marechal Deodoro. O desentedimento lhe rendeu a vida. Segundo o Ciods, Valdeilson foi morto com vários golpes de faca peixeira provocado pelo proprietário do estabelecimento.
A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Geral do Estado, em Maceió, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O acusado – que não teve a sua identidade divulgada – evadiu-se do local.
Em Pilar, ainda região metropolitana, um menor de 17 anos foi atingido por três disparos de arma de fogo na região da cabeça. A polícia não tem informações de quantos algozes cometeram o homicídio, nem suas motivações.
No bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta da capital, um adolescente de 15 anos foi executado por cinco disparos de arma de fogo que atingiram o peito, virilha e nádegas da vítima. Ainda de acordo com o relatório, a vítima estava em frente a sua residência quando foi baleada pelo algoz, ainda não identificado.
E o relatório trás ainda o homicídio ocorrido na Feirinha do Tabuleiro que teve como vítima Joseane da Silva Santos. O caso foi noticiado ainda no dia de ontem pelo Alagoas24horas.