O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) confirmou o registro de quatro crimes Letal e Intencional Contra Pessoa (CVLI) no plantão das últimas 24 horas na capital alagoana e região metropolitana.
O primeiro crime ocorreu por volta das 11h30 na Fazenda Cone, zona rural de Rio Largo. A vítima, identificada como Josivaldo Ferreira dos Santos, de 31 anos, foi assassinado com três disparos de arma de fogo, sendo um no tórax e dois na cabeça. Não há qualquer informação sobre os autores do crime ou suas motivações.
Em Maceió, no bairro de Ponta Grossa, Lizenilda da Silva, de 43 anos, foi executada com cinco disparos de arma de fogo. O crime ocorreu por volta do meio-dia, na Praça Padre Cícero. Segundo relato de testemunhas, o crime ocorreu a dezenas de pessoas, levando pânico, mas ninguém quis fornecer informações sobre os assassinos.
José Cícero Santos da Silva, 30, também foi assassinado neste domingo (23). O crime ocorreu por volta das 21h, na localidade conhecida como Rua da Cavalaria, em Bebedouro. Segundo a PM, José Cícero foi atingido por oito disparos de arma de fogo na frente de duas filhas. Após o crime, os assassinos deixaram o local sem ser identificados.
Já na madrugada desta segunda (24), Claudenilson Gonçalves dos Santos, 30, foi morto com quatro disparos de arma de fogo por um elemento não identificado. O crime ocorreu na Avenida Nascente, na Feirinha do Tabuleiro, e não há quaisquer informações sobre autoria ou motivações para o assassinato.
Em todos os casos estiveram presentes agentes da Delegacia de Homicídios, policiais militares, peritos criminais e funcionários do Instituto Médico Legal, que providenciaram a remoção dos cadáveres.