O Uruguai já está confirmado para enfrentar o Brasil. Seis horas antes da semifinal da Copa das Confederações, a assessoria de imprensa da seleção celeste divulgou a escalação definida pelo técnico Óscar Tabárez. A formação ofensiva com três atacantes – Forlán, Suárez e Cavani – será a mesma que derrotou a Nigéria na segunda rodada do Grupo B e que foi trabalhada no treino fechado da última terça-feira no Independência: Muslera, Maximiliano Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo Rios, Álvaro González e Cristian Rodríguez; Forlán, Suárez e Cavani.
No banco, Tabárez terá ainda à disposição os goleiros Castillo e Martín Silva, o zagueiro Coates, os laterais Álvaro Pereira e Matías Aguirregaray, os volantes Gargano, Eguren e Diego Pérez, os meias Gastón Ramírez e Lodeiro, e o atacante Abel Hernández. Apenas o zagueiro Scotti, suspenso pela expulsão contra o Taiti, está fora da partida.
Esta foi a primeira vez na competição que o Uruguai divulgou a escalação por intermédio de um e-mail enviado por sua assessoria de imprensa na manhã do dia da partida. Por determinação da Fifa, a comissão técnica precisa anunciar a decisão apenas uma hora antes do confronto.
A bola rola para Brasil e Uruguai às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela semifinal da Copa das Confederações. Em caso de empate, haverá prorrogação com dois tempos de 15 minutos. Persistindo a igualdade, decisão por pênaltis. Rede Globo, SporTV e GLOBESPORTE.COM transmitem ao vivo. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.