A execução do taxista Francisco Teobaldo da Silva, de 50 anos, deverá ser investigada pela Polícia Civil de Alagoas. O taxista foi morto na tarde desta quinta-feira (27), quando trafegava pela Avenida Menino Marcelo, na Serraria.
Segundo testemunhas, o taxista foi assaltado por três homens armados que atiraram duas vezes na vítima pelas costas. Francisco foi levado ainda com vida, por outro taxista, para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. A PM não informou o que foi levado do taxista pelos criminosos. A polícia espera que imagens de câmeras de videomonitoramento possam auxiliar na identificação dos assaltantes.
Perto dali, na Rua Boa Sorte, no Barro Duro, Antônio Silva Caldas, de 32 anos, foi morto horas antes com quatro tiros na cabeça. José Antônio teve morte instantânea. Apesar de o crime ter sido praticado em via pública, populares não souberam repassar à polícia detalhes sobre as motivações do crime ou sua autoria.
Ainda ontem, o corpo de um homem identificado como Antônio da Silva Barbosa, de 51 anos, foi encontrado dentro de uma canoa, as margens da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago. IML e SVO foram acionados. Apesar de o caso ter sido tratado pelo relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) como Morte a Esclarecer (MAE), no mesmo relatório a PM confirma que trata-se de morte clínica.
Atentado
No município de Pilar, um homem identificado como Rubenilson Rodrigues da Silva, de 25 anos, escapou de uma tentativa de homicídio. Segundo relatos da própria vítima, um homem em uma motocicleta o teria abordado e efetuado vários disparos de arma de fogo. Um projétil atingiu a vítima no ombro que foi atendida em uma unidade hospitalar no próprio município de Pilar.