Edital para licitação dos Transporte Coletivo será lançado até dezembro, afirma SMTT

Alagoas24horas/ArquivoArsal anuncia empresas vencedoras de licitação do transporte intermunicipal

Arsal anuncia empresas vencedoras de licitação do transporte intermunicipal

O processo licitatório do transporte coletivo da grande Maceió terá o seu edital lançado até o mês de dezembro, pelo menos foi o que garantiu ao Alagoas24horas o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Tácio Melo, durante uma audiência que discute o serviço de transporte público e trânsito na grande Maceió.

De acordo com Tácio, um dos grandes impasses do processo licitatório feito pela gestão do então prefeito Cícero Almeida (hoje, PRTB) foi que a planilha de origem e destino é baseada na lei orgânica de 1978.

Para o vereador Silvanio Barbosa, houve omissão do gestor passado que levou o Ministério Público Estadual a cometer o mesmo erro, ao aprovar o edital do processo licitatório "com tais aberrações. Por isso que iremos provocar a promotora Fernanda Moreira para saber o que aconteceu", ressaltou o edil.

O superintendente classificou como absurdo o embasamento feito pela gestão anterior e garantiu que será feito um grupo técnico para desenvolver a planilha atualizada. “Uma vez que é preciso obedecer uma série de princípios, pois tem que ser feita em mês atípico que não haja feriados e outras coisas”, ressaltou.

Ainda segundo ele, a SMTT tem total lisura da planilha de valores arrecadados e gastos pelas empresas que oferece o serviço de transporte coletivo na capital. “Aqui somos diferente do eixo Rio, São Paulo e Minas Gerais, que não informa as suas planilhas, isso nós temos e deixamos bem claro para a população”, garantiu.

Mesmo assim, alguns edis não se sentem confortáveis com a situação e solicitará, junto ao Ministério Público Estadual mais transparência nos valores. “Preciso saber realmente quanto é entra e que sai, sabemos que pode haver alguma coisa que não esta muita clara e iremos seguir o exemplo de São Paulo que instituiu uma Comissão Parlamentar de Inquérito”, relatou o vereador Silvanio Barbosa.

Veja Mais

Deixe um comentário