A Espanha será adversária do Brasil na decisão da Copa das Confederações. Mas os brasileiros pararam observar a chegada da campeã do mundo ao Rio de Janeiro, local da partida deste domingo. A equipe comandada por Vicente Del Bosque desceu do ônibus pouco antes das 13h desta sexta-feira e rumou para o hotel, localizado na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.Poucos jogadores, entretanto, deram uma paradinha para atender o público. A principal preocupação da equipe é descansar, já que além das três horas de viagem desde Fortaleza, a Espanha ainda se recupera dos 120 minutos da semifinal contra a Itália, na última quinta, vencida nos pênaltis.
Está marcado para as 19h desta sexta um treinamento no campo anexo do Engenhão. No entanto, a expectativa é de apenas uma leve atividade regenerativa, já que o grupo espanhol mostra sinais de esgotamento físico. No sábado, o time faz uma atividade no Maracanã.
Esta será a segunda partida da Espanha no Maracanã na Copa das Confederações. Na primeira fase, a seleção venceu por 10 a 0 o Taiti, pela segunda rodada do Grupo B.