Mesmo desgastados fisicamente, jogadores garantem que não jogarão apenas para 'cumprir tabela', neste domingo, na Arena Fonte Nova.
A Itália tenta encontrar forças para disputar o terceiro lugar da Copa das Confederações, contra o Uruguai, domingo, às 13h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Apesar do cansado e do desânimo pela derrota nos pênaltis para a Espanha, em Fortaleza, os jogadores garantem que levarão a sério o confronto.
– Vamos para Salvador com vontade de terminar a competição da melhor forma possível. Queremos o terceiro lugar – afirmou o zagueiro Bonucci.
A preocupação está com o condicionamento físico do grupo. Os jogadores terão pouco mais de dois dias de recuperação. O grupo passará por uma avaliação do departamento médico na chegada à capital baiana para o técnico Cesare Prandelli saber quem tem condições de atuar.
– Gastamos muita energia e agora precisamos nos recuperar para disputar mais esse jogo importante – disse o lateral-direito Maggio.
As lesões prejudicaram a Azzurra ao longo da competição. O lateral-direito Abate, com uma luxação no ombro direito, e o atacante Balotelli, com um problema na coxa esquerda, foram cortados e sequer participaram da semifinal diante dos espanhóis.